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Agência de Criação de Logotipos em São Paulo

O logotipo é, literalmente, a assinatura de uma empresa, pois é ele que traduz visualmente a personalidade de uma marca e facilita a identificação do público. Os logotipos são importantes tanto de maneira estética, como também para uma rápida associação com a marca, mesmo que no logotipo não contenha o nome da marca, o consumidor acaba rapidamente associando a Marca ao logotipo.

Portanto, o logotipo se caracteriza pelo fato de representar uma marca graficamente, geralmente por meios de desenhos e estarem inseridos nos produtos e serviços de empresas.

Como sabemos, o mercado é bastante concorrido e um logotipo bem produzido faz com que o negócio se destaque e transmita profissionalismo e credibilidade. São eles que futuramente irão servir de marketing de empreendimento, ou seja, desenvolver um bom logotipo que seja de fácil memorização, e não contenham muitos elementos gráficos, para que sejam mais fielmente reproduzidos é de extrema importância para qualquer marca.

Pesquisas apontam que metades das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Comumente citada por especialistas de marketing, uma destas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da marca. Como o fluxo de caixa inicial geralmente é pouco, muitas as pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e materiais de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade que, alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita por exemplo.

ENTENDA OS RICOS DE FAZER UM LOGOTIPO COM QUEM NÃO É ESPECIALISTA NO RAMO:

  • Sua empresa parecerá instável: Se você começa uma empresa com uma determinada criação de marca e muda alguns meses mais tarde para um novo logotipo totalmente diferente e, em seguida, talvez um ano depois venha fazê-lo mais uma vez criará confusão para os clientes.

 

  • Seu negócio parecerá amador: Usando materiais que não são projetados profissionalmente faz com que seu negócio e a visão profissional dele, indicando que você não pode executar ou cumprir as normas exigidas ou que não investe em seu próprio negócio, causando desconfiança.

 

  • Credibilidade: Os clientes terão a impressão de que você não se importa com a maneira como seu negócio se apresenta, o que indica que não há preocupação com a qualidade do seu trabalho ou a maneira como este se reflete sobre seus negócios.

 

Não investir em um logo pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes corporações possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões. O logo serve para realizar a tradução de conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de fácil entendimento, tudo é cuidadosamente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone.

 

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